27 / 04 / 22

Reunião do CNPTC discute adesão dos Tribunais de Contas ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

 

Reunião do CNPTC discute adesão dos Tribunais de Contas ao Pacto Nacional pela Primeira Infância

Nesta terça-feira (26), na Presidência do Tribunal de Contas de Minas Gerais, o Presidente Otávio Lessa participou da 2ª Reunião Ordinária Presencial do CNPTC. Um dos itens da pauta foi a adesão dos Tribunais de Contas ao Pacto Nacional pela Primeira Infância.

O TCE/AL foi um dos pioneiros em aderir à iniciativa, aderindo ao Pacto Estadual da Primeira Infância em abril de 2021. Atualmente o Tribunal trabalhando pra concretizar algumas metas ainda neste ano de 2022, como subsidiar as políticas públicas a serem formatadas e o monitoramento dos indicadores de miserabilidades das crianças de 0 a 6 anos de idade nos municípios do estado.

Reunião do CNPTC discute adesão dos Tribunais de Contas ao Pacto Nacional pela Primeira Infância
fonte: ASCOM TCE/AL

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora de planejamento da Tehron - Núcleo de Comunicação; assessora de imprensa e marketing, cerimonialista e mestre de cerimônias. Diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *