13 / 04 / 22

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

No último dia 07 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Mas sabe-se que para manter a saúde em dia, todos os dias do ano são importantes.

TURISMO & SAÚDE

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Academia de ginástica do Eco Resort Rio do Rastro – Roteiros de Charme – Foto: Jefferson Severino

No último dia 07 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. Mas sabe-se que para manter a saúde em dia, todos os dias do ano são importantes. Dessa forma, turistas estão procurando estar sempre em empreendimentos saudáveis, sem descuidar da rotina de exercícios físicos nem descuidar da alimentação. Dessa forma preferem se hospedar em hotéis que contribuam com esse estilo de vida. Hotéis que contam com academias há bastante tempo e os espaços passam por investimentos em reformas e substituição dos equipamentos, oferecendo mais tecnologia aos praticantes estão em alta.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Estrutura impecável para atender todos os desejos de seus hóspedes. Reserva agora clicando no banner e garanta oportunidades únicas. Promoção até 20/abril. Incluímos nas diárias: Serviço de traslado aeroporto/hotel/aeroporto em carro privativo – Porto Alegre ou Canela – voos regulares e privados; Na chegada, recepção feita pela equipe do Castelo com “welcome drink”; Hospedagem com acompanhamento de nossos mordomos que irão fornecer todos os detalhes da estrutura do Castelo; Tradicional café da manhã menu degustação com horário livre; Serviço de concierges 24h; Serviço de mordomos durante toda sua estadia das 7h às 23h; Amenities Acqua Di Parma. Clique no banner e confira/reserve.

Além do investimento, outro ponto importante é a manutenção. Observa-se sempre a manutenção preventiva e preditiva como um grande aliado na condução das operações hoteleiras. Entende-se que a manutenção é uma forma de aumentar a vida útil das instalações e seus equipamentos, mas, principalmente, garantir altos padrões de segurança, saúde e qualidade dos serviços fornecidos a todos os hóspedes, clientes, parceiros e colaboradores.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Praia e saúde são sinônimos do Hotel Sibara. São 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor, programação para todas as idades. Afinal de contas é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

E como exercícios e alimentação são grandes aliados para uma qualidade de vida, o cardápio balanceado também é um atrativo para os hóspedes que buscam saúde. Sem dúvidas, quem tem um estilo de vida saudável ou segue algum tipo de dieta específica, prioriza locais em que sabe que pode manter seus hábitos. E as opções oferecidas são as mais diversas como por exemplo no café da manhã sucos variados, incluindo funcionais, frutas variadas e da época, cereais, pães e bolos integrais e/ou funcionais e iogurtes. Já nos cardápios de restaurante e room service pratos já identificados como ‘leves’ que são de baixa caloria, opções vegetarianas, opções sem lactose, sem glúten, saladas, omeletes e grelhados. De fato, hoje não há mais desculpa para quem está fora de casa deixar de lado uma vida saudável.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Pratas Thermas Resort & Convention – A melhor água termal do Brasil, localizado em São Carlos, no Vle das Águas de Santa Catarina – Clique no baner e confira.

SANTUR SOB NOVA DIREÇÃO

Henrique Matos Maciel é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Henrique Matos Maciel é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina – Foto: Jefferson Severino

Henrique Matos Maciel é o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur). O empresário e ex-prefeito do município de Praia Grande, assume a posição no lugar de Renê Meneses, foi empossado e teve o nome publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). logo em seguida, em uma conversa com os servidores, no auditório da Santur, realizou as suas primeiras ações no novo cargo. Desde 2020, Henrique ocupava a posição de diretor na Diretoria de Planejamento da Santur, Agora, ele deseja fortalecer ainda mais o setor e a relação com o trade turístico.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

SERRA CATARINENSE

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. Clique no baner e confira.

Falando nisso, a Região Serrana da Bela e Santa Catarina recebeu a visita de 21 operadoras de turismo filiadas a BRAZTOA.  O encontro começou em Lages – SC, a Princesa da Serra onde houve a Premiação Gralha Azul aos melhores empreendimentos ligados ao trade de turismo. Visita técnica ao Boqueirão Hotel Fazenda,  o melhor e ícone do turismo rural nacional. As operadoras e demais autoridades tiveram a oportunidade de saborear no almoço e jantar a típica comida serrana. Lá foram recepcionados pelos proprietário Rogério e Adriana Silveira.
Já em  Bom Jardim da Serra conheceram a majestosa Serra do Rio do Rastro e foram recepcionados no melhor hotel do Brasil em sua categoria, Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme, a beira dos Cãnions do Aparados da Serra. Foram recepcionados pelo Gerente Geral Vilmar Chostak. O Prefeito de Bom Jardim da Serra,  Pedro Ostetto, fez as honras da casa às operadoras, juntamente com a Secretária de Turismo de Bom Jardim Sandr Padilha, pelo Presidente da Santur Henrique Matos Maciel, pela Coordenadora de Desenvolvimento Interno da Braztoa Fernanda Alves. Na ocasião foram foram brindados com um típico Galpão Crioulo.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Colagem Fotos Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme Jefferson Severino – Clique no baner e confira

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo reúne as mais diversas empresas de operação, agenciamento de viagens e representação de serviços turísticos, sendo, desde 1989, uma das mais representativas entidades do setor de turismo no Brasil. É uma associação privada, sem fins lucrativos, focada em valorizar a atuação dos seus associados em regime de mercado organizado, liberdade de iniciativa e lealdade de concorrência. Desenvolvemos ações institucionais, de fomento ao desenvolvimento do setor de turismo e de promoção e apoio à comercialização. As associadas operadoras de turismo abrangem tanto o turismo receptivo quanto o emissivo, doméstico e internacional, além de trabalhar com os diversos segmentos de viagem: luxo, aventura, sol e praia, intercâmbio, turismo cultural ou esportivo etc.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – A tranquilidade e segurança de qualquer viagem no Brasil ou no exterior. Jamais viaje sem seguro viagem GTA. Clique no baner e confira.

SÃO PAULO – BARILOCHE – SÃO PAULO

Com estande personalizado e imersivo, visitantes puderam desfrutar de forma simbólica de uma experiência com neve na feira; ministro de Turismo da Argentina marcou presença – Divulgação

Ao contrario de Ushuaia, a cidade mais linda e mais austral do Planeta coma melhor pista de esqui e entretenimentos da América latina, que não possui voos diretos com o Brasil, Bariloche foi um dos destinos que marcou presença na WTM Latin America, e que conta agora com a ampliação da conectividade aérea e com a revitalização do Cerro Catedral. Os voos de forma frequente acontecerão a partir de julho, com conexão aérea de forma direta entre Bariloche e São Paulo. Serão quatro voos semanais da Aerolineas Argentinas para os turistas brasileiros aproveitarem a temporada até o mês de setembro. Os voos partirão de São Paulo às 8h30, com previsão de chegada às 13h15 em Bariloche. Para o retorno, a previsão de saída é às 16h40, com pouso em São Paulo às 20h50. Algumas operadoras turísticas também estão em negociação para ofertar voos exclusivos para a cidade argentina, operados pela Latam. Uma já confirmou para os meses de julho e agosto.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

CRUZEIROS BRASIL – ARGENTINA

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

CEO da International Association of Cruise Lines (CLIA), Marco Ferraz – Foto: Jefferson Severino

O Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina confirmou que seis companhias de cruzeiros já estão planejando seus roteiros entre entre Brasil e Argentina para a próxima temporada entre o período de outubro de 2022 a abril de 2023. Os representantes do turismo argentino esperam aumento de 15% no número de visitantes, principalmente brasileiros, a bordo de navios de grande capacidade. A temporada de cruzeiros entre Brasil e Argentina terá 170 dias ao todo.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Cruzeiros no Porto de Ushuaia, a duas quadras do centro da cidade mais austral do planeta e que costumava receber, antes da pandemia, mais de 420 navios de cruzeiros em sua alta temporada. Uma infraestrutura invejável.

Durante a feira, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, se encontrou com o CEO da International Association of Cruise Lines (CLIA), Marco Ferraz, para mapear o segmento e ver a situação atual dos navios de cruzeiro para a temporada de altas temperaturas. Na reunião, os representantes da CLIA confirmaram que o aumento do número de turistas ocorre com base na programação de navios maiores e que estarão trabalhando por mais tempo. A Argentina tem como principal porto para cruzeiros marítimos o de Buenos Aires, mas navios também têm destinos como Rosário e Ushuaia.

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Diretor da WTM Latin America, Simón Mayle, entrega prêmio de melhor estande ao ministro de Turismo da Argentina, Matías Lammens, ao lado do Secretário Executivo do INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa

Falando nisso, o estande da Argentina na WTM Latin America foi escolhido como o melhor desta edição da feira realizada nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O espaço de 300m2 chamou atenção dos visitantes da exposição dedicada aos destinos turísticos do continente. O local reiniu mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo, que incluem hotéis, pousadas, gastronomia, atrações esportivas, shows e companhias de turismo especializadas em cada província do país sul-americano. O reconhecimento foi recebido pelo Ministro do Turismo e Esportes da Aregntina, Matías Lammens, e pelo Secretário Executivo do INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. A honraria foi entregue pelo diretor da WTM Latin America, Simón Mayle, durante o segundo dia da feira.
Wolrd Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Meat Shopp – Melhor endereço gastronômico e melhor parrilla de Jurerê Internacional

DE BIKE PELA NEVE

Essa é para quem vaia a Ushuaia curtir sua altíssima temporada de inverno, cuja neve já é abundante por lá. Super bikes especiais para esses tipos de trajetos/pedaladas e que já está fazendo muito sucess. Portanto, é bom você fazer a sua reserva desde já porque a partir de julho haverá uma verdadeira invasão de brasileiros a Ushuaia, cuja estação/temporada de esqui/esportes de inverno só termina em outubro.  Clique aqui e confira/faça sua reserva.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Ushuaia – Patagônia Fantástica Argentina – Destino preferido dos brasileiros de alta classe –  Fotos: Jefferson Severino

BRASILEIROS EM ANDORRA – ESPANHA

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis – Andorra – Espanha – Divulgação

Que tal viajar para à Europa, estudar, conhecer, aprender línguas e culturas e ainda volta para o Brasil com dinheiro no bolso?  O destino então é Andorra quando aqui no Brasilfor aquele verão escaldante.  Andorra é a capital mais alta da Europa, a uma altitude de 1.023 metros acima do nível do mar, Paraíso da neve nos Pirineus. A língua oficial do país é o catalão, embora espanhol, português e francês também sejam comumente falados. A economia andorrana está baseada no turismo, estimando-se que 10,2 milhões visitam anualmente o país. O “Hub Work and Travel” oferece aos estudantes universitários um serviço que inclui o processamento de um visto de trabalho (J1 no caso dos EUA), bem como um emprego em um centro de esqui. Terão prioridade aqueles que concluíram o curso auxiliar para centros de esqui. Você pode ver o curso clicando aqui, depois na bandeirinha do Brasil, se registrando e seguir o passo a passo. Então você deve escolher o curso. O pagamento é feito via PayPal.
Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Restaurante Schutz – Melhor endereço gastronômico de Palhoça e onde, aos domingos a tarde acontece o melhor café colonial da região. Imperdível – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

BIANCA GRELLERT – A BELLA DA SEMANA

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

Bianca Grellert – Foto Bella da Semana – Divulgação

Pegue a estrada ao lado da Bianca Grellert, a nossa Bella da Semana que vem estrelando ensaios com produções cinematográficas. Você já tem assento garantido para curtir essa viagem cheia de muita sensualidade e prazer. Ainda não é assinante? Então não fique de fora e compre já a sua passagem!  Clique aqui e assista agora nosso vídeo de divulgação! O ensaio completo com Bianca Grellert nua vai ao ar nesta quarta-feira (13). Não se contente com pouco! Assine agora e tenha acesso ao ensaio COMPLETO. Clique aqui e escolha o plano que cabe no seu bolso!

Leia ainda: Trade nacional e internacional de turismo se reencontram na WTM Latin América

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais

Fontes: Assessorias de Imprensa

Mercados aéreos nacional e internacional seguem em recuperação

World Travel Market Latin América reúne trade nacional e internacional

Voos entre Buenos Aires e Florianópolis são mantidos

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Outono começa com previsão de muita neve em Pomerode – SC

Aerolineas Argentinas acelera conexões entre Brasil e Buenos Aires

Viagens corporativas mantêm recuperação e faturam R$ 514 milhões 

Contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB da América Latina

Turistas procuram cada vez mais hotéis com estruturas saudáveis

A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *