23 / 05 / 22

Tribunais de Contas de Alagoas e Sergipe preparam seminário voltado aos gestores públicos

 

Tribunais de Contas de Alagoas e Sergipe preparam seminário voltado aos gestores públicos

O Tribunal de Contas de Alagoas, através de sua Escola de Contas José de Melo, e o Tribunal de Contas de Sergipe, através de sua Escola de Contas José Amado Nascimento, realizam o IV Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas Públicas dos Estados de Alagoas e Sergipe. Em sua quarta edição, a iniciativa pedagógica ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 deste mês, em Piranhas (AL).

Buscando continuar desenvolvendo capacitações com temas especiais em relação às legislações que norteiam a Administração Pública, o seminário reúne gestores das Prefeituras e Câmaras Municipais, além de Secretários do Controle Interno de todos os municípios de Alagoas e Sergipe.

Na programação, diversas oficinas que abordarão sobre temas como: “Controle Interno e Gestão de Riscos na Nova Lei de Licitações (SE)”, “Controle Interno e RPPS nos Municípios (AL)”, e “IEGM como ferramenta de acompanhamento das necessidades sociais e de controle das políticas públicas (AL)”. Além disso, o lançamento do livro “Esboço Histórico e Geográfico do Baixo São Francisco”, de Antônio Xavier de Assis.

As inscrições para o IV Seminário Interestadual dos Tribunais de Contas de Alagoas e Sergipe já estão disponíveis nos links: INSCRIÇÃO TCE/AL e INSCRIÇÃO TCESE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO:

29/05/2022 – Domingo

18h – Lançamento do Livro “Esboço Histórico e Geográfico do Baixo São Francisco” de Antônio Xavier de Assis
Local – Centro Cultural Miguel Arcanjo, Centro Histórico de Piranhas

30/05/2022 – Segunda-feira

08:30 – Credenciamento (Coffee break de boas-vindas)
09h – Pronunciamento dos Presidentes dos Tribunais de Contas: Conselheiro Otávio Lessa (TCE/AL) e Conselheiro Flávio Conceição (TCE/SE)
09:40 – Conferência de boas-vindas: Visão do Sertão do São Francisco Conferencista – Deputado Estadual Inácio Loiola
10:30 – Conferência de abertura técnico-cientifica – O Controle Interno na Lei de Licitações e Contratos Conferencista: Ministro Benjamin Zymler
11:10 – Apresentação cultural
11:30 – Intervalo para Almoço

13:30 às 15:30 – OFICINAS

Oficina 1: Controle Interno e Gestão de Riscos na Nova Lei de Licitações (SE) – Coordenador: Procurador-Geral João Augusto Bandeira de Mello (MPC/SE)
Oficina 2: Controle patrimonial e do almoxarifado (SE) – Coordenador: Conselheiro Substituto Rafael Fonsêca (TCE/SE)
Oficina 3: Gestão de Controle Interno e a Fiscalização de Contratos (SE) – Coordenador: Conselheiro Luis Alberto Meneses (TCE/SE)

15:30 às 15:45 – Intervalo (Coffee Break)

15:45 às 17:45 OFICINAS

Oficina 4: Termo de Referência à Luz da Lei nº14.133/21 (AL) – Coordenador: Carlos Lima
Oficina 5: Controle Interno e RPPS nos Municípios (AL) – Coordenadora: Michelle Araújo
Oficina 6: SIAP (Sistema de Auditoria do Tribunal de Contas de Alagoas) – Coordenador: Lúcio de Melo

31/05/2022 – Terça-feira

9h às 11h – OFICINAS
Oficina 7: IEGM como ferramenta de acompanhamento das necessidades sociais e de controle das políticas públicas (AL) – Coordenador: Leonel Assunção
Oficina 8: Controle Interno Municipal na Área de Pessoal (AL) – Coordenadora: Marta Carvalho
Oficina 9: SAGRES (Sistema de auditoria do Tribunal de Contas de Sergipe) – Coordenador: Conselheiro Substituto Alexandre Lessa Lima (TCE/SE)

11h – Conferências de encerramento

Conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante
Diretor da Escola de Contas Públicas Conselheiro José Alfredo de Mendonça – TCE/AL

Conselheiro Aposentado Carlos Alberto Sobral de Souza
Diretor da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento – TCE/SE 11:30 Apresentação Cultural

Tribunais de Contas de Alagoas e Sergipe preparam seminário voltado aos gestores públicos
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *