18 / 06 / 22

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Com base no instinto humano e na habilidade de adaptação da espécie, percebe-se que o corpo humano reorganiza as sinapses sensoriais

TERAPIA TÂNTRICA E A PROSTATECTOMIA RADICAL

Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

De fato, a nossa vida moderna, corre-corre diário, stress,  fast foods, comidas enlatadas com excesso de conservantes, aromatizantes e outros componentes químicos, além do gravíssimo sedentarismo, onde não dedicamos tempo a nós mesmos, percebemos que a cada dia que passa ouvimos sobre amigos e amigas que “conquistaram” o câncer.
Na mulher, o mais comum, segundo as pesquisas, está relacionado aos seios e nos homens na próstata. De acordo com a revista divulgada no Estadão, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença no Brasil entre nós homens. Diagnosticar a enfermidade em fase inicial possibilita que o tratamento tenha êxito em nove entre 10 casos. Após a retirada da próstata, os homens costumam passar por período de readaptação, o que difere de homem para homem, mas tudo volta ao normal depois de determinado tempo, desde que o homem, antes e depois da cirurgia entenda que não se trata de um bicho de sete cabeças e que tudo tem solução, e principalmente desde que nós homens, não assumamos a posição de vítimas do destino e nos precavamos sempre, e, quando detectado o problema, busquemos não só na medicina tradicional, mas também nas terapias orientais as suas fantásticas soluções.
Para quem fez a cirurgia de Prostatectomia Radical, meu caso, os trabalhos desenvolvidos pelas terapias orientais, os terapeutas tântricos pesquisam o potencial do corpo em readaptar-se aos estímulos que provocam uma releitura no potencial de prazer do corpo. As pesquisas demonstraram que o corpo humano reage aos estímulos de prazer buscando recursos adaptadores, já que a principal memória relacionada ao orgasmo está ligada a um dos aspectos mais importantes do ser humano: a capacidade de reproduzir-se e eternizar-se.
Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Com base no instinto humano e na habilidade de adaptação da espécie, perceberam que o corpo humano reorganiza as sinapses sensoriais que levam as informações ao cérebro, reativando as condições propícias ao orgasmo e ao prazer. Existem inúmeras outras possibilidades de orgasmo, como o orgasmo seco, que pode beneficiar os homens que sofreram a remoção radical da próstata através de cirurgia. Cada homem necessita passar por um conjunto de situações terapêuticas que irão reproduzir os estímulos necessários para vivenciar novas experiências de orgasmo e de prazer. O que não se pode é se esconder, fazer da doença um problema sem solução, o que é uma imensa inverdade. Recomenda-se que àqueles que estejam apresentando esta condição de impotência e que busquem essas alternativas fantásticas ais quais estou experimentando.
Mas para isso você precisa de fato buscar profissionais extremamente capacitados e entenda que tudo é muito simples e que o principal problema está em nossa cabeça. Nunca fui sedentário, sou ciclista, de pedalar entre 40 a 100km dia, pelo mais puro prazer. Não sou competidor, passei dessa fase. Sempre fiz, como atleta dois PSAs por ano (exame que detecta o primeiro sinal de câncer nos homens). Tinha em meu DNA essa herança do meu avô e pai (que desencarnaram justamente disso). Além de familiares consanguíneos. Já estava escrito. Por isso todo o cuidado era pouco. Até os 58 anos foi tudo normal e ao menor alteração tratei de tomar todas as providências necessárias e buscar soluções. Cirurgia grande e em dois dias você está de volta em casa. Mas não vou falar disso.
Após o tempo necessário de resguardo e sem fazer nada (isso sim foi meu grande problema, não fazer nada, não pedalar), busquei as terapias orientais, no caso, a TANTRA TERAPIA. Para quem não sabe, Prostatectomia Radical é a remoção de toda a próstata. O período de recuperação depende do procedimento cirúrgico, e da situação que o paciente se encontrava antes da cirurgia, assim como da individualidade de cada um. A recuperação da potência sexual, e dessensibilizar a área após a cirurgia, não é um processo rápido, mas confesso que é prazeroso, pois nos permite conhecer o nosso corpo e as gigantescas possibilidades que temos de nos melhorar. Deus nunca fecha uma porta sem escancarar inúmeras janelas.
Os músculos pélvicos muito frágeis e bloqueios na circulação sanguínea e energética da região pélvica, nos causam essa falta de ereção. Primeiro busquei a fisioterapia pélvica. A Unimed e meu médico me recomendaram quatro clínicas. São 40 minutos de fisioterapia.
Já com a a massagem tântrica, juntamente com exercícios adequados e corretamente orientados e efetuados, aceleraram o processo de recuperação da potência sexual. Mais do que prazer, a terapia tântrica ajuda a tratar até um possível trauma emocional. Massagem tântrica não é Uma sessão de massagem repleta de orgasmos ou de uma forma diferente e mais prazerosa de transar. O que muita gente não sabe é que o tantra é uma terapia para lidar com questões física, como disfunções sexuais, e psicológicas, e como trabalhar a nossa autoestima, conforme comentei em meu último artigo.
Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica – Terapeuta Tati Alok Ida

Conforme escrevi anteriormente, a terapeuta tântrica Tati Alok Ida, informa que a terapia tântrica não é indicada apenas para casos mais óbvios, como a dificuldade de ter orgasmo, mas também para trazer novo significado para a relação com o corpo, com a sexualidade, para trabalhar a autoestima e para potencializar a capacidade de ter prazer. Segundo ela, essa terapia trabalha a meditação e a respiração para “redirecionar a energia sexual” da pessoa. A terapeuta afirma que a energia sexual é a mais poderosa que temos e a mais subestimada. Justamente porque as pessoas, em geral, ignoram o alcance que ela tem, considerando-a algo menor, que deve usado apenas para o sexo.
Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Dessa forma, a terapia tântrica trabalha as emoções e sensações por meio do corpo, ela funciona muito bem aliada à análise ou à psicoterapia. Tem muitas psicólogos (as) que indicam essa fantástica terapia aos seus pacientes. Meu médico foi top, abrindo uma porção de possibilidades. Você só não pode deixar para depois. O quanto antes melhor. A duração de uma massagem gira em torno de uma hora e meia e duas horas. Entre todas a que busquei informações a que senti mais firmeza, conhecimento e profissionalismo foi da Terapeuta Tatiana Alok. Segunda Tati, vale reafirmar que não se trata de uma massagem com final feliz. Nem é sexo e, muito menos, uma orgia, como muitos ainda acreditam. A massagem tântrica é uma técnica baseada no tantra, um antigo conjunto de práticas espirituais e ensinamentos surgido na Índia e que busca expandir a sensibilidade por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas.
Segundo especialistas no assunto, essa técnica de massagem permite que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites sexuais, alcançando o estado de felicidade plena. A descarga orgástica faz parte do processo, mas, embora poderosa, é considerada secundária em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental do corpo. Diferente de uma massagem convencional, que atinge músculos e tendões, a massagem tântrica é feita com manobras sutis dos dedos. Seu objetivo não é relaxar os músculos, mas sim estimular canais sensoriais do corpo inteiro para despertar a bioeletricidade, a sensorialidade e distribuir energia. A massagem tântrica é feita no corpo inteiro, e há até toques feitos na vagina e no pênis.
Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Câncer – Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Uma das experiências modificadas a partir da massagem tântrica é o orgasmo. Desde as primeiras vivências sexuais, o ser humano é condicionado a sentir o orgasmo apenas de uma forma, com estímulos em certas partes do corpo. Com isso, é comum haver picos de prazer que são sentidos rapidamente. A massagem tântrica tem como objetivo limpar esse padrão de comportamento e mobilizar suas sensações, para criar novas conexões do prazer no corpo. Assim, a massagem tântrica promove uma reconexão da pessoa ao seu prazer.
Câncer - Prostatectomia Radical e os benefícios da terapêutica massagem tântrica

Mais informações a agendamentos com a terapeuta via whats app – 48 -9 9823-8869

De acordo com a bioenergética, nossas vivências (muitas delas repressoras) criam couraças musculares, tensões que impossibilitam o fluxo da bioeletricidade ao longo do corpo. No sexo, isso impede que a energia do prazer seja descarregada pelo corpo, sendo restritas muitas vezes aos órgãos genitais. O papel da massagem tântrica é dissolver essas couraças. Isso é feito não só pela sensibilização do corpo, mas também desenvolvendo a consciência da respiração. A massagem tântrica se manifesta em todo o corpo físico e atua também sobre as emoções e no psiquismo, dissolvendo ansiedades e tensões que dificultam as informações sensoriais responsáveis pelo prazer, pelo orgasmo, pelo relaxamento e pelo equilíbrio geral do corpo.

Leia ainda:  Novos medicamentos para tratamento de câncer

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

 

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *