13 / 08 / 22

Rock in Rio – 2022. A espera acabou!

"Dia do Reencontro" está marcado para o dia 2 de setembro, o primeiro dia do festival.

A hora é de comemorar, como nesta imagem de 2015, feita na cidade do Rock. Foto: Alexandre Campos.

Faltando menos de um mês para o festival, a longa espera finalmente acabou. E o mais importante disso tudo: “Dia do Reencontro”, marcado para o dia 2 de setembro, primeiro dia do Rock in Rio.

Rio de Janeiro, 13 de agosto de 2022.

Festa e muito reencontro. É assim que a organização do Rock in Rio destaca o dia 2 de setembro, o primeiro do festival, que desde o início da Pandemia da Covid 19, teve suspenso a edição de 2021, sendo a última ocorrida em 2019. No dia 8 de agosto de 2022, com a declaração do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que decretou ponto facultativo, o dia 2 de setembro, nas repartições públicas municipais. O “Dia do Reencontro” teve a sua publicação no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, o quê garante uma celebração mais que especial. Afinal. É o momento de rever os amigos de festival, e dar aquele abraço em quem escapou ileso do vírus mortal da Covid 19.

“Será um dia não apenas de reencontro como de paz.” Roberto Medina. Foto: Alexandre Campos – Rock in Rio 2013.

“Será um dia não apenas de reencontro como de paz. Há pouco mais de 37 anos, em 1985, o Rock in Rio nascia para dar voz a uma população que saía de um longo período de ditadura. Hoje, em 2022, o festival traz mais uma vez o sentimento de esperança, alegria para dentro da atmosfera da mágica Cidade do Rock. A vida, mais uma vez, está recomeçando e o Rock in Rio chega como um verdadeiro parque de experiências que trará a música como símbolo maior para o reencontro dessas pessoas.”, conta Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, que complementa “Ter o apoio da Prefeitura e do Prefeito da nossa cidade é fundamental. Estamos celebrando o fato de o “Dia do Reencontro” ter sido escolhido para a mesma data de início do Rock in Rio, afinal, qual melhor lugar para celebrar e se reunir com os amigos e a família do que o Rock in Rio? Completou Roberto Medina.

E para dar mais ênfase ao festival. Em 2022, o Rock in Rio foi declarado patrimônio imaterial, pela Cidade do Rio de Janeiro, e também pelo Estado do Rio de Janeiro. A edição 2022 está marcada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, com uma programação cheia de estrelas nacionais, e internacionais como: Iron Maiden, Sepultura, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’Roses, Maneskin, Coldplay, Camilla Cabello e Dua Lipa, Ivete Sangallo, Anita, além de outros que se apresentarão no Palco Mundo, também no Sunset, além dos outros espaços no festival.

“Ter o apoio da Prefeitura e do Prefeito da nossa cidade é fundamental”. Roberto Medina. Foto: Alexandre Campos, Rock in Rio 2015.

Quer saber sobre os shows e das novidades do Rock in Rio 2022, acesse: https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/

E para matar saudades de alguns momentos do Rock in Rio, vamos rever em imagens de anônimos e famosos que já fizeram, e fazem parte desse grande show.

Roberto e Rubem Medina, os fundadores do Rock in Rio. Rock in Rio 2013, foto: Alexandre Campos.

Anônimas em uma das áreas Vip’s da Cidade do Rock.

Dinho Ouro Preto – Capital Inicial.

Imgens: Alexandre Campos – MBA.

Anônimos aguardando os shows de metal, no Rock in Rio.

Paulo Jr. e Derrick Green – Sepultura também é VIP.

Paulo Jr e Derrik (Sepultura), bem acompanhados na área VIP.

Rodrigo Santos e amigos.

A turma dos bastidores e da fotografia, dentre eles o saudoso Vini.

Anônimos metaleiros.

Anônimas aguardando os shows do palco mundo.

Um momento de muita saudade: Lulu Santos e o saudoso Mister Catra, no abraço que valeu o ingresso do dia.

Levantou poeira, e também os cabelos. Ivete Sangalo.

Fonte: Approach Comunicação.

Texto e imagens : Alexandre Campos – MBA

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *