11 / 10 / 22

TCE AL de portas abertas está de volta após dois anos paralisado devido à pandemia do Covid-19

 

TCE AL de portas abertas está de volta após dois anos paralisado devido à pandemia do Covid-19

O Tribunal de Contas de Alagoas, recepcionou nesta terça-feira (11), os estudantes do curso de Administração Pública da Ufal do campus Arapiraca, pelo projeto desenvolvido pela Escola de Contas Públicas José Alfredo de Mendonça, o “ TCE/AL DE PORTAS ABERTAS” que ficou paralisado durante os dois anos de pandemia, e teve sua volta gradual trazendo aos alunos a oportunidade de acompanhar o órgão fiscalizador em dia de sessão plenária e participarem de palestra.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer as dependências e informações a cerca da história do TCE/ AL. Eles assistiram palestra ministrada pelo conselheiro substituto Alberto Pires, sobre as informações históricas do Tribunal.

Coordenado pela Servidora e historiadora Lídia Machado, o projeto vem com objetivo de mostrar aos estudantes o que o TCE/ AL faz em seu dia a dia, trazendo a eles a oportunidade de conhecer o órgão a fundo.

“ Esse projeto é uma oportunidade que temos de nos aproximar da sociedade, e para ele verem a importância do impacto de nossas decisões, no aprimoramento das politicas públicas”, afirmou o diretor da Escola de Contas, conselheiro Rodrigo Siqueira.

A conselheira Rosa Albuquerque, reitera a importância do projeto “Sem dúvidas a iniciativa que o tribunal teve já há algum tempo de trazer os acadêmicos para conhecer as suas funções, fazendo com que eles tenham vontade de conhecer melhor ou quem sabe até se preparar para fazer parte da Corte de Contas.”

TCE AL de portas abertas está de volta após dois anos paralisado devido à pandemia da Covid-19
fonte: ASCOM TCE/AL

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *