11 / 11 / 22

Evento Cidade pela Paz promove diálogo, respeito, tolerância e empatia no sábado, 12/11, 10h, durante Virada Sustentável

Exclusivo

 

Evento Cidade pela Paz promove diálogo, respeito, tolerância e empatia no sábado, 12/11, 10h, durante Virada Sustentável

Foto: divulgação

Durante a Virada Sustentável promovida pela Cidade de São Paulo que acontece em vários pontos da cidade, o Instituto Pró Vítima, o Projeto AVARC do MP-SP e a Rede Social do Centro realizam em parceria com diversas outras entidades da sociedade civil e do poder público o evento “Cidade Pela Paz”, das 10 às 15 horas, na Rua Barão de Itapetininga, no bairro da República, centro da capital paulista.

“O evento visa promover uma grande conscientização na Cidade sobre a necessidade de voltar o diálogo, respeito, tolerância e empatia”, diz a promotora de justiça, Celeste Leite dos Santos, presidente do Instituto Pró-Vítima. Durante o evento, além do diálogo com as pessoas para explicar o que provoca o ódio e o que promove a paz, serão realizados atendimentos sociais com orientações sobre direitos, estão previstas outras atividades como cabeleireiro e manicure, médico sem fronteiras, orientação sobre empreendedorismo etc.

As entidades participantes com serviços ao público serão: Rede Social do Centro, Missões Cristãs do Centro, Polícia Militar, Restaurante Apfel, CET, CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, GAIA, Instituto ADUS, AEB – Associação Evangélica Beneficente, Prefeitura de São Paulo, Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Pró Vitima – Instituto Brasileiro de Atenção e Apoio a Vítimas, Loga, Sacolão Higienópolis, Defensoria Pública do Estado de SP, AVARC – Acolhimento de Vítimas, Análise e Resolução de Conflitos, Ministério Público do Estado de SP.

 Dentro da programação do evento está previsto o lançamento da música “Na Onda do Coração”. A música se propõe a sensibilizar sobre a situação das vítimas em nosso país, totalmente alijadas de direitos humanos básicos como a própria subsistência.

 As diferentes dores e olhares para as vítimas de crimes, desastres naturais e calamidades públicas nos permitem constatar que a vitimização independe de sexo, idade, capacidade, religião, raça, orientação e identidade sexual, dentre outros fatores. Não se justifica que sejam tratados como súditos em nosso país pelas instituições, sendo-lhes negado o direito de proteção ante a situações de vulnerabilidade”, afirma Celeste Leite dos Santos, co-autora da canção com a cantora e compositora Cylene Araujo, intérprete da música que tem produção musical de Charles Brown (arranjos, contrabaixo, percussão e teclados) e do músico Jorge Ciranda D’luz (guitarras). A gravadora e responsável pela Distribuição Digital é da Movieplay do Brasil.

 

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *