08 / 02 / 23

Amizades e amores: qual a verdade e a essência dessas palavras?

Essência

Amizades e amores: qual a verdade e a essência dessas palavras?

Imagem: reprodução da internet

A vida em alguns momentos nos reserva segundos, minutos, horas e dias tão difíceis que se por um lado nos trazem sofrimentos, por outro nos revelam quem é quem em nossas vidas.

Na atual conjuntura, amor e amizade são palavras que caíram de maneira lastimável e nojenta na vala comum da hipocrisia. Não sabemos quem são nossos amigos e muito menos amores verdadeiros. Salvo raríssimas exceções. Sequer sabemos se temos amores ou oportunistas que aparecem em um estalar de dedos como verdadeiros sanguessugas. Bom que a máscara cai.

Ao longo da minha trajetória de vida através de experiências amargas aprendi que quem nos ama de verdade e tem por nós amizade genuína, não verbaliza tais sentimentos, ou seja, não fala. Mas sim os transmite com atitudes.

Portanto, a frieza da racionalidade nos projeta a viver com os pés fincados no chão sem, contudo, ao mesmo tempo perder a fé e o otimismo, mas sim de sermos realistas conosco e com o nosso próximo. Por não defender lados, buscar ser ético e viver sinceramente vejo que os caminhos se fecham bastante para mim. No entanto, percebo também, que a despeito de tudo um universo imenso de oportunidades que valem a pena se descortina a frente dos meus olhos. Acreditem e sigam em frente. Tudo passa, inclusive, nós. Não se esqueça, as máscaras caem. Não é indireta e sim um fato. Nem tem como ser indireta porque quem me conhece sabe que não tenho papas na língua.

Texto: João Costa

João Costa

João Costa é Jornalista, Assessor de Imprensa, é Membro da API (Associação Paulista de Imprensa), é "Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo, é "Prêmio de Comunicação pela ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Digital e Influenciadores, é Prêmio Iberoamericano de Jornalismo, é Referência em Comunicação pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação – ANCEC, tem reconhecimento por Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão e Menção honrosa do Lions Clube Internacional- Rio do janeiro. Teve participação ativa em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil em Brasília, tendo inclusive, sido intérprete de discurso a convite do Embaixador do Gabão no Brasil, em jantar beneficente, com a presença do Vice-Presidente da República Federativa do Brasil. O mesmo possui participação em workshops, webinars, congressos e conferências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *