27 / 02 / 23

BNT Mercosul muda de endereço e receberá trade de turismo em novo centro de eventos

De fato a A BNT Mercosul, que há 29 anos promove o encontro entre os principais players do mercado turístico do Brasil e Mercosul, será realizada em Balneário Camboriú nos dias 05 e 06 de maio de 2023

BNT MERCOSUL

BNT Mercosul muda de endereço e receberá trade de turismo em novo centro de eventos

BNT Mercosul muda de endereço e receberá trade de turismo em novo centro de eventos

BNT Mercosul muda de endereço e receberá trade de turismo em novo centro de eventos. De fato a A BNT Mercosul, que há 29 anos promove o encontro entre os principais players do mercado turístico do Brasil e Mercosul, será realizada em Balneário Camboriú nos dias 05 e 06 de maio de 2023. Portanto, é a primeira vez que o evento muda de endereço em mais de uma década, e será uma edição repleta de novidades e benefícios ao usufruir do novo local, o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco. O principal diferencial é a amplitude do novo local. A recuperação do turismo nos últimos anos traz mais e mais participantes ansiosos por bons negócios, e o Expocentro permite a realização de um evento repaginado.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Neste aspecto, também foi possível unificar atividades que antes ocorriam em diferentes locais. Um exemplo é a Rodada de Negócios, momento entre expositores e operadores, que será realizada no Expocentro Balneário Camboriú, proporcionando maior praticidade aos participantes. Além disso, o acesso foi facilitado. Dessa forma, diversos participantes da BNT Mercosul tradicionalmente ficam hospedados em hotéis parceiros do evento em Balneário Camboriú. Agora, com a mudança do evento para a mesma cidade, o acesso e transporte é facilitado, já que o Expocentro fica a apenas 10 minutos do centro de Balneário Camboriú. Sendo assim, a rota de transporte dos famtours, grupos de agentes de viagens também se beneficiam, evitando vias de muito fluxo.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Cabe ressaltar, que o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, é considerado o maior e mais moderno do Sul do país, são 33.534,71 m² de espaços versáteis, entre praça de alimentação, pavimento superior, e dois pavilhões com 4 e 8 mil m². Estrategicamente localizado às margens da BR-101, possui fácil acesso, mais de mil vagas de estacionamento, internet Wi-Fi. Além disso, o local ainda oferece sistema de ar-condicionado, acessibilidade com rampas e elevadores, e salas de apoio com capacidade entre 100 e 200 pessoas. Conheça em detalhes acessando o site oficial. A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Dessa forma, a edição conta com as Participações Especiais: Governo de Mato Grosso, Gruppe Tecnologia, Município de Porto Seguro, Governo de Mato Grosso, Sectur Blumenau e ViangensPromo. As redes sociais @bntmercosul estão disponíveis para mais informações. Já para ser um expositor na BNT Mercosul, a contratação de estandes é feita pelo contato comercial, no e-mail: comercial@bntmercosul.com.br ou pelo telefone/WhatsApp: (47) 99652-4561. Para saber mais, CLIQUE AQUIInstagram / Facebook.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

PBTUR SOB NOVA DIREÇÃO

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Novo Presidente da PBTur, Ferdinando Lucena – Foto: Jefferson Severino
O turismólogo Ferdinando Lucena, velho conhecido do trade de turismo paraibano é o novo Presidente da PBTUR, substituindo a competente Ruth Avelino. A cerimônia de posse aconteceu na última quinta-feira, 23, em João Pessoa/PB. Ferdinando Lucena assume com a proposta de ampliar o orçamento da autarquia para promoção e divulgação da Paraíba no Brasil e exterior. Lucena afirma que pretende incrementar e modernizar as ferramentas, e as ações de promoção e divulgação do Destino Paraíba e suas regiões turísticas. “Também iremos implementar a Inteligência de Mercados para potencializarmos as estratégias e ações de divulgação e promoção. Queremos garantir um legado de conquistas e trabalhar por mais”, garantiu. O novo executivo da PBTUR pretende ainda ampliar o diálogo com o trade paraibano e fazer conexões com os mercados nacional e internacional. “Tudo isso conjuntamente com a SETDE para que possamos executar políticas públicas em parceria com o MTUR e a Embratur”, prometeu.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Acredito que uma das primeiras ações deveria ser reunir o trade paraibano e trazer de volta o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Brazil Travel Market, legitimamente paraibano e que colocou João Pessoa e a Paraíba no mapa de turismo nacional e internacional. Um estado dessa grandeza não poderia perder um evento desses e, uma feira dessa categoria jamais deveria ser itinerante. Nesse sentido cabe ressaltar que 98% dos jornalistas especialistas nacionais de turismo deixaram de voltar a João Pessoa justamente pelo fim do festival de turismo. Com mais de 25 anos de atuação no setor, o novo presidente da PBTur tem capacidade de sobra para fazer tudo isso, pois também foi gestor de Centro de Convenções daquele Estado, Consultor de gestão e captação de congressos e eventos do SEBRAE, Secretário Executivo da Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa, Conselheiro da Câmara Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio/CNC; Coordenador do Observatório da Economia do Turismo de João Pessoa, Diretor Executivo do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa atuou na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, como secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo e Coordenador Executivo do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Urubici Park Hotel, sinônimo de estar bem hospedado bem no centro de Urubici, a cidade que cresce exponencialmente em qualidade turística e na arte de bem receber. Uma forte gastronomia e desafio para os grandes ciclistas escalarem o espetacular Morro da Igreja ficando de frente para a Pedra Furada.

BONITO & TURISMO

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Zagaia Eco Resort – A espetacular e melhor opção de bem estar em Bonito.
O ecoturismo continua aquecido em Bonito, atraindo cada vez mais visitantes, conforme constata o Observatório do Turismo e Eventos (OTEB) do destino, que acompanha e afere o movimento da atividade na região desde 2015. Segundo o estudo, em janeiro, Bonito voltou a bater recorde de turistas em nove anos: 34.800 pessoas circularam pela cidade, número superior aos períodos de 2022 (30.220) e 2016 (28.414). Os dados foram divulgados pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), que integra 11 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. A coleta de informações mensais pelo OTEB tem o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e da prefeitura de Bonito. O número de visitações aos mais de 40 atrativos também está em alta, com novo recorde em janeiro: 137.678, com turistas realizando entre dois e cinco passeios. No ano passado, no mesmo período foram registradas 123.989 visitas. Os atrativos mais procurados continuam sendo os balneários (63.919 visitações), flutuação (21.973), cachoeiras (14.950) e Gruta do Lago Azul (11.750, correspondendo a 82% de sua ocupação).

TURISMO BRASILEIRO

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Aeroporto Santos Dumont – Foto:Roberto/Castro MTur
O faturamento do turismo brasileiro no ano passado foi de R$ 208 bilhões, 28% maior do que o registrado em 2021. No mês de dezembro, início das férias escolares e período de alta temporada, o crescimento foi de 14,4%. Os dados são do levantamento mensal do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado do ano de 2022, todos os setores analisados pelo estudo registraram alta, com destaque para o de transporte aéreo, cujo faturamento foi de R$ 66,5 bilhões. O número foi 65,2%, superior ao registrado no mesmo período de 2021.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Jamais programe-se para qualquer viagem sem um plano se seguro da melhor seguradora. Ninguém merece passar perrengue.
O estudo baseia-se na Pesquisa Anual de Serviços e dados atualizados da Pesquisa Mensal de Serviços, ambas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números são atualizados mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e foram escolhidas as atividades que têm relação total ou parcial com o turismo. No presente e desastroso desgoverno brasileiro, o bla bla bla se repete “tuar para reduzir o preço das passagens aéreas é um dos eixos de ações estratégicas para os primeiros 100 dias de governo, cujo objetivo seria de democratizar o acesso da população à aviação no país, dando a possibilidade de que mais pessoas possam se deslocar pelo país, impactando toda a cadeia produtiva do turismo. Todavia, foi justamente o contrário que aconteceu. Impossível uma família voar pelo Brasil em férias por conta dos preços dos aéreos. Muito mais barato, fácil e rápido viajar para o exterior.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Do conforto ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente deslumbrante.

FÉRIAS DOS STATES

Neve no Central Park NY – Foto: Jeff Severino
Como VOAR pelo Brasil está extremamente caro, embarcar para o exterior é a melhor opção pela comodidade, segurança, voos diretos…. Tanto é verdade que o Brasil é hoje o sétimo maior mercado internacional emissor de turistas para os Estados Unidos, atrás de Coréia do Sul, China, Japão, Reino Unido, México e Canadá. No ano passado, 1,225 milhão de turistas brasileiros visitaram os EUA, um aumento de 412% em relação a 2021. Só no mês passado, janeiro, o Brasil enviou pouco mais de 137 mil passageiros para os EUA, um crescimento de 74% em relação ao enviado em janeiro de 2022. A previsão do governo dos EUA é receber 1,4 milhão de brasileiros em 2023, 1,75 milhões em 2024, 1,95 milhão em 2025, 2,1 milhões em 2026 e 2,27 milhões de turistas em 2027. Todos os dados foram divulgados recentemente pelo Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos EUA.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC, a Princesa da Serra – Ícone do Turismo Rural Nacional – Clique no baner e faça sua reserva.
Por conta dos preços dos bilhetes aéreos, fica fácil entender o estudo que ainda indica que no ano passado observou-se que transporte terrestre rodoviário encerrou o ano faturando R$ 34 bilhões, uma alta de 13,9% na comparação com 2021. Também houve uma mudança gradual do perfil do público consumidor, com famílias buscando destinos de curta e média distâncias, via ônibus ou veículo próprio, de forma a reduzir o custo médio da viagem. Outro destaque ficou por conta do grupo de alojamento e alimentação, que faturou no ano passado R$ 59,2 bilhões, um incremento de 23,3% em relação ao ano anterior. As demais elevações foram observadas no grupo de atividades culturais, recreativas e esportivas (16,7% no ano) e no grupo de locação de veículos, agências e operadoras de turismo (5,3%).
Passaporte digital deverá substituir o passaporte de papel
A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

ATRATIVOS CULTURAIS

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Paraíba Travel – 100% Lazer – Clique no baner e confira o que a Paraíba tem.
Falando nisso, o MTur, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Atrativos Culturais para Guias de Turismo. Para concorrer a uma das vagas, os profissionais devem estar habilitados no Cadastur como “Guia Regional” e atuar em um dos estados da macrorregião Nordeste. Ao todo, estão sendo ofertadas 728 vagas com inscrições totalmente gratuitas que vão até o dia 06/03. Clique AQUI e faça sua inscrição. O curso tem carga horária de 160 horas de aulas teóricas e 40 horas de aulas práticas, totalizando 200 horas. Ao longo do curso serão desenvolvidas atividades como: estudo de caso; conhecimento do mercado e das empresas; pesquisas individuais e em equipe; elaboração de projetos; práticas durante aulas síncronas; até duas visitas técnicas in loco. O curso será realizado parcialmente à distância (modalidade EaD). Não esqueça de ter em mãos seu documento de identificação, como RG ou CPG e atentar-se aos requisitos para completar o processo de inscrição. O resultado preliminar será divulgado em março. O edital completo pode ser acessado no site da inscrição.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Viva o seu melhor no Pratas Thermas! Lá você encontra um conjunto de piscinas de águas termais ao ar livre, piscinas internas aquecidas com águas termais -, banheiras, salas de jogos, restaurante com o melhor da gastronomia internacional, equipe poliglota, recepção 24h, wifi, sala de TV, bar de piscina, sauna, serviço de massagem, espaço kids, salas de reuniões, centro de conferência e serviços para casamentos. É tanta atração que dá vontade de ficar mais tempo, não é? Reserve agora clicando no baner e confira também a oferta de Desconto para quatro noites: Fique mais pague menos.Válido para reservas com regime de pensão FAP. Esta oferta é válida para todas as reservas feitas no site, com hospedagens entre janeiro e março, exceto período do Carnaval.

TURISMO EM ITAIPU

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Vertedouro no Carnaval – Foto: Rafa Kondlatsch – Itaipu Binacional
Enquanto isso, por conta da gigantesca infraestrutura, o Complexo Turístico de Itaipu (CTI), que concentra todos os atrativos da margem brasileira da usina, recebeu 12.443 visitantes durante o feriado prolongado de carnaval, entre os dias 18 e 21 de fevereiro. O número foi 24,43% maior que a expectativa, fixada em 10 mil pessoas para o período. Com a marca, Itaipu volta a registrar movimento próximo ao ano de 2020, último antes da pandemia, quando os atrativos receberam 14.185 visitantes. E quem passou pela Itaipu no domingo (19) pôde apreciar ainda mais uma atração especial. Depois de sete anos o vertedouro voltou a ter duas calhas com abertura simultânea, modificando a paisagem para a alegria dos turistas. A vazão chegou a mais de 12 milhões de litros por segundo, volume equivalente a oito vezes a média das Cataratas do Iguaçu.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Férias, carnaval e Enoturismo no Castelo Saint Andrews em Gramado – RS – Wine Experience – Brancos e Rosés. MARÇO: Outono no Castelo – 04 – Festival Vinhos Gaúchos; 11 – Catena Zapata; Experience; 18 – Champagne Ruinart Experience; 25 – Festival Cohiba e Whisky. Portanto, imagine um lugar perfeito, onde design, bem-estar e gastronomia se harmonizam de maneira integrada. Assim é o Castelo Saint Andrews, um Relais & Châteaux na encantadora Serra Gaúcha.Além de tudo isso, Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet; Menus Exclusivos e Personalizados; Wine o’Clock (degustação de vinhos); Boulangerie (noites de pizza gourmet); Cigar Lounge; Academia Equipada; Piscina Aquecida; Sauna seca e úmida; Terapia Relaxante no Spa. Clique no baner e faça sua reserva.

CAPACITAÇÕES INPROTUR

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Cristiane Cavalli, Coordenadora dos Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia e Capacitadora da Patagônia Fantástica – É brasileira e reside em Ushuaia ha mais de 20 anos. Muito querida e respeitada pelo trade de turismo brasileiro. Foto: Jefferson Severino
2022 marcou o ano de recuperação pós-pandemia para o turismo receptivo argentino e o Brasil, com quase 800 mil turistas, foi um dos grandes mercados que possibilitaram este caminho ascendente. Para continuar as conquistas obtidas e ir por mais, o Instituto Nacional de Promoção Turística (INPROTUR) realizou junto às operadoras turísticas brasileiras Orinter e Diversa dois destacados roadshows pelas cidades de Vitória, Juiz de Fora, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Com um saldo de 350 agentes de viagem brasileiros capacitados, os encontros foram muito valiosos para gerar capacitações, rodadas de negócios e oficinas com diferentes incentivos em favor de produzir maior atração e vendas para a Argentina.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Ricardo Sosa – Foto: Jefferson Severino
“Depois de apresentar as nossas ações deste ano para o Brasil, visamos não só recuperar a totalidade dos viajantes brasileiros que chegavam ao país antes da pandemia, mas pretendemos superar essa marca. Com este grande trabalho que já fizemos e que continuaremos fazendo, estimamos excelentes resultados para o fim do ano”, afirmou o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa. Com vistas à próxima temporada de inverno, Segundo Sosa, o trade turístico do Brasil se mostrou muito otimista quanto às vendas. Já estão bloqueadas quase 3 mil reservas para grandes destinos, como Bariloche, Ushuaia e San Martín de los Andes. Cabe destacar ao turista brasileiro desinformado, a péssima conectividade, tempo de voos a esses destinos e os preços dos aéreos, o que dificulta ou quase inviabiliza tirar férias de inverno nesses espetaculares destinos, principalmente Ushuaia. Custa pelo pelo quatro vezes mais do que Florianópolis/Santiago do Chile/Florianópolis pela Sky. Todavia o destino é icônico e o nosso Real está supervalorizado. Só não use teu cartão de crédito na Argentina, em hipótese alguma.
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos – Agência Brasileiros em Ushuaia – a nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina.

BELLA DA SEMANA – PRISCILA PIRES

BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
Priscila Pires – Foto Bella da Semana – Divulgação
Ela é como vinho, quanto mais o tempo passa, mais gostosa fica! Prepare-se para a estreia de Priscila Pires que fotografou nua pela primeira vez para o Bella da Semana! Priscila Pires é o tipo de mulher que tem tudo para conquistar até mesmo o mais exigente dos homens. Formada em Contábeis, a beldade que está no auge dos seus 36 anos (exibindo um corpo de deixar qualquer novinha com inveja), atualmente trabalha como modelo, empresária e é apaixonada pelo mundo da moda. Cheia de ousadia, ela tirou a roupa para o Bella da Semana e posou nua pela primeira vez na sua vida: “a experiência foi libertadora, esse registro é uma homenagem a eternização da nossa própria beleza”, afirmou a musa. A Live 4K também vai estar disponível. Aproveite para assistir takes exclusivos, captados em câmera profissional com muito mais closes e qualidade. O ensaio inédito com Priscila Pires nua vai ao ar nesta quarta-feira (01). Não perca! Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher! 
Estado de Santa Catarina volta a ter Secretaria de Turismo
Um Tesouro escondido, um lugar único e exclusivo bem no Centro Histórico de São José – Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
Leia ainda: Parabéns a Santa Catarina que volta a ter Secretaria de Turismo
BNT Mercosul receberá trade de turismo em novo centro de eventos
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:

Trade de turismo supera ganhos e criará mais 84 mil empregos

Passaporte digital deverá substituir o passaporte de papel

Crescimento do tráfego aéreo mundial ainda não atingiu níveis pré-pandemia

Organização Mundial do Turismo anuncia que o setor continua se recuperando

Argentina apresenta planos de ações turísticas para 2023 no Brasil

Setor corporativo faturou R$ 11,389 bilhões em 2022 em viagens

Impossibilidade de viajar de avião aumentam demanda no turismo regional

O Carnaval de Veneza no Castelo Saint Andrews encanta Gramado

Quase R$ 80 bilhões poderão ser gerados pela indústria do turismo nos feriadões

De passo em passo, avançamos penosamente para a grande sublimação que nos aguarda

Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental

O tempo, componente básico e fundamental da vida, eixo central da evolução

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *