17 / 01 / 24

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea

Afirmei algumas colunas atrás que a GOL cia aérea tinha colocada o último prego em seu próprio caixão após cometer o suicídio de cobras agentes/agencias de viagens por informações prestados em seu call center

GOL DE MAL A PIOR

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea

Afirmei algumas colunas atrás que a GOL cia aérea tinha colocada o último prego em seu próprio caixão após cometer o suicídio de cobras agentes/agencias de viagens por informações prestados em seu call center. A GOL cobra por uto e ainda cobrará, se ficar no mercado, o ar que respiramos a bordo. Diante de imagem mais do que negativa, preços altíssimos, empresa já cogita pedir recuperação judicial nos EUA em, no máximo, um mês. Pessoas que participam das conversas afirmam que aderir ao Capítulo 11 da lei norte-americana de falências é mais vantajoso do que pedir recuperação judicial no Brasil. Abre-se,  por exemplo, mais possibilidades de financiamento no exterior.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea – Inflação cresce puxada pelo preço das passagens aéreas
A companhia nas próximas ira estudar a viabilização de um plano de reestruturação de dívidas entre as partes envolvidas e fora da Justiça. Essa possibilidade, no entanto, vem se mostrando inviável diante da multiplicidade de interesses na mesa. Há credores financeiros, lessores (arrendadores de aeronaves) e stakeholders (investidores com papéis de dívida da companhia). Pessoas envolvidas nas negociações afirmam que a estratégia de abrir um processo Tribunal de Falência de Nova York é a melhor saída, especialmente porque lá as regras são previsíveis. Todos nos sabemos que com a justiça no presente desgoverno, não existe qualquer segurança jurídica e o crime de fato compensa.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
O melhor point no Centro Histórico de São José – Da comida de boteco a sofisticada gastronomia de bistrô, Clique no Baner e confira. Fotos Jefferson Severino
Apesar disso, eles consideram haver risco porque, diferentemente da Latam, a Gol tem uma operação com menos presença nos EUA. O processo poderia ser recusado, o que levaria a companhia a gastar mais tempo e dinheiro para, ao fim, terminar abrindo um processo no Brasil. Vários consultores e advogados foram contratados. A Abra, holding que controla a Gol e resulta da junção da brasileira com a colombiana Avianca, contratou o escritório Pinheiro Guimarães Advogados. A companhia aérea conta com assessoria de New Bank, Lefosse e TWK. No fim do ano passado, também contratou a consultoria da Seabury Capital, uma das maiores em reestruturação de dívida no setor aéreo. A principal tarefa da Seabury é buscar uma saída com os cerca de 25 lessores (arrendadores de aeronaves) para renegociar a dívida financeira. Agências de risco afirmam que a dívida financeira da Gol é de R$ 20 bilhões e, deste total, cerca de R$ 3 bilhões vencem no curto prazo (em até 12 meses). A companhia, no entanto, não tem caixa suficiente para honrar esses compromissos, segundo pessoas a par das negociações. O problema da Gol, afirmam, não é operacional. Os resultados são positivos. No entanto, ela não tem novas garantias suficientes para trocar toda essa dívida vincenda. Seus ativos foram, em grande maioria, empenhados no acordo que resultou na Abra.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Café Colonial Schutz – Inigualável – O melhor da Grande Florianópolis – Clique no baner e confira!
Por isso, também se discute que a própria holding abra o processo de recuperação nos EUA. Caso se confirme, a Gol seguirá o caminho da Latam. Em maio de 2020, a rival foi ao Tribunal de Falências de Nova York (EUA). Em 2022, concluiu seu processo de reestruturação. Por meio de sua assessoria, a Gol afirma que mantém seus esforços para melhorar a lucratividade, fortalecer seu balanço para posicioná-la, no longo prazo, como empresa que democratizou o transporte aéreo no país. Para isso, informa que está em discussões com seus stakeholders financeiros (credores) sobre diversas opções que tragam maior flexibilidade financeira, incluindo capital adicional para financiar as operações. Portanto, onde há fumaça há fogo, melhor a gente colocar as barbas de molho. Com o preço das passagens aéreas nas alturas, com o mais completo e atual desgoverno brasileiro, a situação é simplesmente catastrófica. Quem não lembra da história da Vária? Quem era o governo na ocasião? Pois é, todo cuidado é pouco.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora – Abra os olhos, ligue a ducha, inspire-se e sinta essa mina de bons sentimentos fluir! Viva os melhores dias de sua vida rodeados de exuberâncias naturais. No hotel você encontrará acomodações que foram palco de muitas histórias de amor e contemplação, união e comemoração com detalhes simplesmente inimagináveis. Prepare-se para um encontro da história de muitos e escreva o próximo capítulo da sua, onde em cada detalhe de sua hospedagem, bem como de sua visita a Urubici, você descobrirá novas memórias. O URUBICI PARK HOTEL está em Urubici, na serra catarinense. Bem localizado, sua posição central se destaca por ter fácil acesso a todas as atrações turísticas. O café da manhã colonial é um dos maiores diferenciais do hotel. É servido a partir das 6h30 da manhã, com um grande buffet de variados itens com frutas da estação, diversos tipos de pães, sucos e doces típicos da região.

MELHORES DESTINOS

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea – O Águas de Palmas Resort oferece uma estrutura completa entre o mar e a montanha para que você desfrute o melhor, seja em suas férias ou em seus eventos. São 240 mil metros quadrados de área em meio à natureza, com todas as opções que você precisa para viver os melhores momentos: completo parque aquático, um quiosque na praia com cadeira, guarda-sol e atendimento de bar a beira mar, além de excepcionais opções gastronômicas dentro do complexo. Day Use, formaturas, eventos, grupos, entre outros. No Águas de Palmas, você encontra as melhores opções e condições para todo tipo de hospedagem. Clique na foto e confira.
A decolar em sua plataforma de buscas e compras de passagens revela os 10 destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros para as férias de janeiro de 2024. O estudo foi realizado com base na procura de passagens aéreas. E na liderança do ranking está a cidade de São Paulo, seguido pelos destinos nordestinos de Recife (2º) e Salvador (3º), além de Maceió (7º) e Natal, em 8ª posição. O Sul do Brasil conta com quatro menções: Florianópolis (4º), Porto Alegre (5º), Navegantes (9º) e Curitiba (10º). O Rio de Janeiro completa o ranking, na 6ª posição. “Observamos um crescente interesse de estrangeiros pelo nosso País, o que demonstra a confiança dos viajantes em explorar as maravilhas do Brasil. Outros motivos para esse crescimento são a maior oferta de malha aérea e a valorização do real frente a outras moedas, como o peso”, diz Bob Rossato, VP de Produtos Aéreos da Decolar. “O estudo também apontou que os maiores emissores de viajantes para as férias de janeiro de 2024 no Brasil, são as cidades de Buenos Aires, Santiago, Cordoba, Montevidéu e Lisboa”, completa o executivo. Não sejamos ingênuos, vale lembrar que São Paulo é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, por isso o primeiríssimo lugar. De lá os turistas seguem aos seus verdadeiros destinos.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva. Hotel Sibara Flat, para quem acredita que praia, saúde e lazer são sinônimos. A sua frente 6,8 quilômetros de larga faixa de areias brancas e mar de águas calmas, claras e mornas. O local é ideal para todas as idades, onde adultos e crianças podem dar um delicioso mergulho, brincar e praticar vários esportes sempre em contato com a natureza. No amanhecer você pode ter o privilégio de ver o espetacular nascer do sol que enche o céu de cores. O Sibara Flat está localizado em plena Av. Brasil, a uma quadra do mar e é um dos balneários mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. E não é para menos: totalmente planejado, oferece excelente infraestrutura para os visitantes, desde o Sibara Flat, shopping, bares, restaurantes, áreas verdes para lazer e atividades físicas, roda gigante, Aquarium e a melhor programação para todas as idades. Afinal de contas, é o balneário mais badalado do Sul do Brasil. Clique no baner e confira os pacotes e faça sua reserva.

RECORDE DE PASSAGEIROS EM SANTA CATARINA

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Tanto é verdade que, segundo dados da SPAF (Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias) mostram crescimento expressivo em 2023, comparado ao ano anterior; foram 7,3 milhões de passageiros nos aeroportos. O número de passageiros em voos internacionais em Santa Catarina cresceu 143,19% em 2023, em comparação a 2022. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10) pela Gerência de Aeroportos da SPAF (Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias) a partir da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). De acordo com o levantamento, os aeroportos de SC movimentaram, ao todo, 7,3 milhões de passageiros somente no ano passado – crescimento de 18,64% nos números registrados em 2022. “Este resultado é o reflexo do bom trabalho de fomento das administrações dos nossos principais aeroportos, com a chegada de novas empresas aéreas com destinos internacionais, especialmente na América do Sul”, pontua o secretário da SPAF, Beto Martins. Confira as cidades com maior movimentação de passageiros em 2023: Florianópolis – 3,9 milhões de passageiros; Navegantes – 2,2 milhões; Chapecó – 600 mil; Joinville – 436 mil; Jaguaruna – 133 mil; Correia Pinto – 25 mil.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea – GTA – Jamais saia de viagem, qualquer viagem, sem o melhor seguro. Clique no baner e confira.

CVC CRUZEIROS

Cruzeiros no Brasil - Turismo on line
Foto: Divulgação/CVC
Falando nisso, os cruzeiros foram um dos produtos mais procurados para a temporada de verão 23/24 na CVC Viagens, com aumento de 38% no número de passageiros embarcados em viagens de navio nessa temporada em relação à anterior. Para quem ainda busca a oportunidade de viajar nesse verão, a CVC destaca os últimos lugares, com embarques de quatro regiões do país. Os embarques são dos Portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC) e Paranaguá (PR), com roteiros e preços para os mais variados gostos e bolsos, incluindo roteiros internacionais. Por exemplo, tem opção de mini cruzeiro a partir de 12x R$ 178 por pessoa, já com as taxas e com 5 refeições diárias inclusas. A CVC também oferece a opção do cliente fechar o pacote de bebidas, parcelando tudo na loja em até 12x sem juros, sem se preocupar com gastos extras a bordo. Confira as saídas: Mini Cruzeiro MSC Seaview Saída: 20 de fevereiro de 2024, três noites. Roteiro: Rio de Janeiro e Ilhabela; MSC Armonia – Saída: 23 de fevereiro de 2024, seis noites – Roteiro: Santos, Itajaí, Ilhabela, Balneário Camboriú. Costa Favolosa – Saída: 11 de março de 2024, 7 noites. Roteiro: Embarque em Itajaí, visitando Montevidéu, Buenos Aires e Santos; MSC Lirica – Saída: 19 de janeiro de 2024, 7 noites – Roteiro: Embarque em Paranaguá, visitando Punta del Este, Buenos Aires e Itajaí; MSC Grandiosa Saída: 27 de janeiro de 2024, sete noites. Roteiro: Embarque em Santos, visitando Maceió, Salvador e Búzios. As oportunidades estão à venda na rede de mais de 1.000 lojas CVC e agências credenciadas em todo o Brasil. A CVC oferece possibilidade de parcelamento em até 12x sem juros no cartão de crédito.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Hotel Renar – Experimente o prazer do contato com a natureza. Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado em Fraiburgo/SC, a Terra da Maçã, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com sua arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel encontra-se no alto de uma colina, em meio a jardins deslumbrantes, oferece uma vista privilegiada do Lago das Araucárias e da cidade. Você desfrutará de conforto e diversão, seja para descansar, trabalhar ou viajar em família. Aproveite sua estadia conosco e desfrute de serviços de alto padrão de qualidade e segurança, em um ambiente aconchegante e confortável, proporcionando satisfação, tranquilidade, privacidade e diversão para todos, tornando a sua hospedagem muito mais agradável! Buscamos oferecer serviços de hotelaria com qualidade para sua total satisfação.

DESTINOS INTERNACIONAIS

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Clique no baner e confira
Ainda sobre o assunto, a CVC acaba de lançar uma campanha de dólar reduzido para os destinos mais procurados. Nas compras realizadas até 22 de janeiro, para viagens a Miami, Orlando e demais destinos na Flórida (EUA), o dólar está reduzido para pacotes com aéreo e hotel, sem período específico de embarque. A campanha também é válida para viagens na América do Sul, nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai e Uruguai. O dólar reduzido na última sexta-feira (12), na CVC, era de R$ 4,99, para compra de pacotes com bilhetes aéreos + hospedagem para Flórida (EUA) e os países da América do Sul citados acima. O preço do dólar reduzido é fixado no dia, mas varia de um dia para o outro, sendo sempre uma condição mais atrativa que a cotação de mercado. O cliente utiliza o câmbio reduzido CVC e faz a conversão do pacote em reais, no ato da compra, com parcelamento em até 12x sem juros. Na compra de aéreo + hotel para Orlando (EUA), os clientes CVC ganham 20% de desconto nos ingressos para os parques Disney. Nessa condição, pacote de 10 dias para Orlando (EUA), com passagem aérea de ida e volta (São Paulo – Miami – São Paulo), hospedagem e 4 dias de ingresso para os parques Disney, sai a partir de 12x R$ 545 por pessoa em acomodação quádrupla, com referência de embarque em março. A CVC tem bloqueios aéreos exclusivos para Orlando, saindo de diversas cidades pelo Brasil, como Manaus, Belém, Recife e Campinas. Serviços complementares, como aluguel de carros e seguro-viagem, também podem ser adquiridos na operadora. As ofertas estão disponíveis nas mais de 1.000 lojas CVC e agências credenciadas em todo o Brasil. Confira também o site e o aplicativo.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
O Castelo Saint Andrews em Gramado, na serra Gaúcha, preparou uma programação especial para você e sua família curtir as férias na Serra Gaúcha. São experiências enogastronômicas exclusivas, passeios nos principais parques e museus. Descubra as maravilhas de Gramado e Canela e surpreenda-se com sua estadia no inesquecível Castelo Saint Andrews. Jardins Encantadores; Maravilhosa Vista para o Vale do Quilombo; Suítes Luxuosas; Serviço Exclusivo de Mordomo/Chofer; Premiado Restaurante Primrose; Adega Gourmet. Programações especiais para janeiro e fevereiro: Sabores da Serra Gaúcha – Especial Costelão Fogo de Chão – 20 de janeiro; Wine Experience – Vinhos do Sul – 27 de janeiro; Vindima Experience – 03 de fevereiro; Carnaval Veneziano – 10 de fevereiro; Vinhos Brancos e Rosés – 17 de fevereiro; Especial Costelão Gaúcho – 24 de fevereiro. Clique no baner e confira.

VERÃO NA SERRA GAÚCHA

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
A melhor agência/receptivo da Serra Gaúcha. Brocker Turismo, a maneira mais fácil e seguro de curtir toda a região. Clique no baner e confira.
Em tempos de altíssima temporada no litoral, a Serra Gaúcha, que nunca fica atrás, muito pelo contrário, sempre a frente, lançou o “O Verão na Serra Gaúcha” que começou nesta última segunda-feira, 15. Serão 56 dias com as mais diversas opções em hotelaria, gastronomia, parques e eventos. Participam da ação cinco municípios: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Picada Café. A promoção acontece de 15 de janeiro até 10 de março. “Existem ótimas opções na Região das Hortênsias nesta época do ano, com um clima mais ameno, muito mais tranquilidade, e vários locais com preços competitivos e diversos eventos”, conta Lisa Gottschalk, gerente executiva do SindTur Serra Gaúcha, entidade que lidera a promoção. “Queremos que todos aproveitem aquilo que a Serra Gaúcha tem a oferecer principalmente no período de férias de verão”, complementou a executiva. O SindTur coloca à disposição o site do projeto onde podem ser adquiridos passeios, hospedagem, reservas em restaurantes e ingressos para as atrações, tudo a partir de 15% de desconto. E para ter um melhor acesso e descobrir quais as opções disponíveis basta acessar o site www.veraonaserra.com.br/empresas-parceiras/.
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
O melhor galeto do Brasil – Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, Itapema SC, São Paulo… Clique no baner e confira!

PARQUE NACIONAL ITAIPU – CINCO TONELADAS DE ALIMENTOS

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Foto: Nilmar Fernando – Urbia/Parque das Cataratas
O Parque Nacional do Iguaçu completou 85 anos na última quarta-feira, dia 10 de janeiro, com diversas atividades comemorativas. Entre as novidades da data, o ingresso para os moradores das cidades vizinhas à unidade de conservação foi gratuito, mediante a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadadas cinco toneladas para serem destinadas ao Lar dos Velhinhos. A comemoração do aniversário de 85 anos do parque contou com a presença de 3.383 moradores. Todas as cidades vizinhas marcaram presença e contribuíram na arrecadação. Ao doar 2kg de alimentos não perecíveis, os visitantes tinham gratuidade para contemplar as Cataratas do Iguaçu no dia 10. A instituição escolhida para receber as doações do aniversário do Parque Nacional do Iguaçu foi o Lar dos Velhinhos, que está há 40 anos acolhendo idosos em Foz do Iguaçu e oferecendo os cuidados necessários para um atendimento de excelência. Atualmente, a instituição atende 72 idosos. O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco. É abrigo das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza reconhecida desde 2011 por votação mundial. JÁ PENSARAM SE TODOS OS PARQUES FIZESSEM ISSO EM SEUS ANIVERSÁRIOS OU EM TEMPOS DE TRAGÉDIAS? Espetacular exemplo a ser seguido. A isso se dá o nome de solidariedade!
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Música ao vivo, gastronomia típica, brincadeiras para as crianças e muito mais! Prepare-se para encontrar a tradição do campo com o conforto e aconchego de uma fazenda de verdade, em pleno funcionamento! descoberta das cavalgadas, trilhas, lindas paisagens e a tranquilidade que você só encontra por lá. Aproveite o melhor da natureza no Boqueirão. As portas e porteiras estão abertas para proporcionar momentos inesquecíveis de relaxamento e diversão em meio a um cenário natural de tirar o fôlego. Sinta-se convidado a desfrutar esse super setembro e o início da primavera. Reserve agora clicando no baner e aproveite uma estadia com quatro refeições incluídas em sua visita! Já está tudo pronto para receber você e sua família! – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo Rural Nacional em Lages – SC, a Princesa da Serra. O melhor em sua categoria.

BELLA DA SEMANA – BEATRIZ SOUZA

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Beatriz Souza – Bella da Semana – Foto Divulgação
Você vai ficar babando! Beatriz Souza é uma ninfeta monumental que esbanja gostosura – em todos os sentidosCabelos, olhos, lábios, nuca, barriguinha, coxas, pezinhos, pele lisinha – é tanta beleza que mal cabe na tela de um celular ou computador… Beatriz Souza é daquelas que só aparece de tempos em tempos, como um anjo que caiu do céu e veio para deixar a sua marca no Bella da Semana. E nós, meros mortais, estamos prontos para apreciar mais uma vez, cada pedacinho dessa musa! Não perca! O ensaio exclusivo com a maravilhosa Beatriz Souza nua vai ao ar na quarta-feira (17). Provoque ainda mais seus instintos masculinos assinando o Bella da Semana. Um lugar reservado para quem realmente gosta e entende de mulher!
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aéreaa
A MELHOR CERVEJA DO BRASIL – Com o espírito de excelência herdado de imigrantes europeus que vieram para Joinville no século XIX, nascia em 2006 a OPA BIER, cujo objetivo era o de resgatar a tradição cervejeira da cidade, terra de uma das primeiras e da melhor cerveja do Brasil. OPA significa avô em alemão, e é uma homenagem aos nossos antepassados. OPA também é um cumprimento típico da nossa região. Uma marca simples de pronunciar e memorizar, que preza pela qualidade de seus produtos, que reúne os melhores ingredientes e valoriza o conhecimento cervejeiro, passado de geração em geração. Ao fortalecer as raízes da cultura cervejeira, a OPA BIER fabrica de forma sustentável milhões de litros de cerveja por ano, sem perder a qualidade.
Leia ainda: Sem exigências de vistos para americanos, australianos e canadenses, hotelaria comemora

Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais – Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Pesquisa confirma que maioria dos brasileiros desejam viajar em 2024
Nem de longe é capaz o ser de prever o quanto lhe está destinado acontecer
Passagem aérea no Brasil é a mais cara do mundo com o atual desgoverno
Temporada de verão deverá movimentar R$ 155 bilhões e gerar 85 mil novos empregos temporários
Seu nascimento dividiu a história e mudou o curso dos milênios
Sejam bem vindos! Hotelaria catarinense já está preparada para receber turistas na temporada de verão
Investimento em turismo é sempre garantia de retorno garantido
Brasil, turismo e sustentabilidade – Um provedor de soluções baseadas na natureza
Palcos da mídia inspirando vidas vazias, e depois desaparecem
Massagem tântrica, uma jornada de autoconhecimento e prazer
Tantraterapia, abordagem terapêutica baseada nos princípios do Tantra
Terapia e Massagem Tântrica – Conexão transcendente com a vida e o viver
Priorizar a divulgação do seu empreendimento e destino é fundamental
Recuperação judicial é o próximo plano da GOL Cia Aérea
Agência Brasileiros em Ushuaia – A nossa melhor opção na Patagônia Fantástica Argentina. Muito mais barato voar para o exterior do quem em nosso próprio Brasil.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *